sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tesourinhos Deprimentes

Na sequência do tesourinho de sexta-feira passada, fica aqui mais um documento deprimente que mostra a maneira de pensar de alguns no início da “crise”… O que dirão agora? E mais, o que pensarão os que assim escreveram e que estão a um passo de concluir o curso? O que lhes dirá o mercado de trabalho quando virem a proveniência da sua formação?

http://ninhass.spaces.live.com/blog/cns!279E06F6152BB99E!1992.entry

3 comentários:

Anónimo disse...

Em altura de tesourinhos deprimentes, há situações que me começam a aborrecer e com as quais não contava: em primeiro lugar, ter que chamar a atenção para um "autarca-cagão" sobre o botãozinho do casaco; agora, ter que ensinar um ilustre Magistrado a interpretar textos!

Pois bem. Antes de mais, calculo que o sr juiz a quem alguns chamam reitor, tenha perdido tempo a ler as duas dezenas de páginas do último despacho do Ministro. Como dever ter lido com atenção, pergunto: em que parte do que vem "escarrapachado" no despacho é que não percebeu da situação calamitosa da SIPEC? Na parte das dívidas históricas a docentes? Na parte dos processos judiciais e litígios por causa de dividas? da parte das dividas ao Estado, nomeadamente às Finanças e à Segurança Social? Ou à parte, admitida pelo próprio Tecnico Oficial de Contas da SIPEC (a esta hora já demitido, obviamente), do não cumprimento do PEC e da impossibilidade de o cumprir no futuro? Ou da ausência comprovada de quaisquer activos, a não ser património hipotecado à Segurança Social? Ou, de outras partes mais sinistras e hilariantes mas suficientemente perceptíveis para qualquer leigo em gestão de empresas?

Por uma questão de seriedade e já que o sr juiz a quem alguns chamam reitor, torna pública a resposta ao Despacho do Ministro, porque não manda afixar em lugar acessível a todos o dito despacho? Desta forma todos valorizarão de forma mais veemente todas as respostas ao Ministro. Tenho a certeza que, o sr juiz a quem alguns chamam reitor, concordará que é de elementar justiça conhecer as perguntas às quais dá publicamente resposta.

Por mim, cá estarei para aqui colocar o link do dito Despacho, quando o mesmo estiver disponível online.

Anónimo disse...

apoiado tornem público o despacho, o parecer do técnico de contas e os processos já transitados em julgado relativos ás dividas e já agora a cópia do diploma que sancionram ao E.dr

Anónimo disse...

então ninguem da resposta ao acima solicitado, não há acesso aos mesmos?