quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Rumo ao Desconhecido

…”A arguida entende nunca ter havido qualquer procedimento menos correcto, face à legislação por ela conhecida, nem tratamento de favor.”

http://en.wikipedia.org/wiki/Rochville_University

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é mesmo divertido! Ao ler o texto no wikipedia e carregando em "diploma mill" (que é como quem diz, «diplomas da farinha amparo») aparece uma listagem de países. Carregando em Portugal.... voilá... damos de caras com a Universidade Internacional! Que aborrecimento!

A 1a pagina do Campeão das Províncias está muito boa hoje. Só falta a fotinha do casal "Bonnie and Clyde de Brenha" (versão bimba e parola) também conhecidos por "arguido & arguida" ou pós amigos por "foi-dr" e "leopoldina". Com tanto desconhecimento, ainda vou ouvir a leopoldina dizer que desabrochar é tirar da boca. Mas uma coisa a Leo já anda a conhecer: o Código Penal. Com tempo e muita paciência, começa a aprender a escrever.

Claro que o homem (ex secretário-geral e ex vice-reitor) que a dupla infernal utilizou para se desculpar não achou graça à lata dos cromos e vem dizer que o processo das equivalências foi tudo uma fantochada e, como seria de esperar vindo da cabeça da ave, mal feito.

Estranhamente, o cromo foi-dr não quis prestar declarações ao jornal para se defender. Já a leo não fala porque... obviamente pelo que conhece não está a desrespeitar a Lei. As aves nem sequer têm personalidade jurídica caramba! É caso para dizer que a propósito de Rochville, a Leo "nem um pio!"

Já o outro, parece que lhe apareceu o Diploma no para-brisas do carro. Ao inicio ainda pensou que fosse um flyer das 3 chaminés para uma noite de strip, mas viu bem e era um diploma de e-Dr. Achou graça e foi perguntar ao então reitor (mas só um ano depois de ter as equivalências ) se aquilo tinha duas bebidas grátis e uma sandes de coirato no bar da escola ou se era mesmo só as disciplinas. O reitor disse que aquilo quase tanto como as acções da SIPEC, ou seja, zero. Ele não ligou: pois se guarda no vidro do carro um 'tocolante do rali, imagine-se o que faz com um diploma de e-dr!

Ainda hei-de pedir à Rochville um certificado a dizer que comprei os Paços do Concelho. Como parece que o foi-dr acredita em qualquer papel mesmo que não saiba de onde vem, acho que vai ter que ir autarquiar para o parque de estacionamento em frente! Ou, se calhar, espero pelas eleições e sai pelo próprio pé. Sempre poupo 499USD!

Mas que grandes dupla de cromos! Eu bem disse que só estragavam uma casa!

Anónimo disse...

essa do diploma aparecer no pára- brisas só de louco, não arranja argumento melhor, coitado que falta de imaginação

Anónimo disse...

Estará em rota de colisão?