sábado, 4 de outubro de 2008

Quirino falou…

O reitor da Universidade Internacional da Figueira da Foz (UIFF) considerou hoje que a decisão da tutela em ordenar o encerramento compulsivo da instituição o ultrapassa, por estar relacionada com a alegada falta de viabilidade económica da entidade proprietária.
"É um caso que me ultrapassa. Se fosse um caso de nível académico, eu saberia como responder mas é um assunto de viabilidade económica e financeira da entidade instituidora [a SIPEC]", disse à agência Lusa Quirino Soares, juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça.
(…)
O reitor disse desconhecer os activos financeiros e patrimoniais bem como as eventuais dívidas da entidade gestora da universidade: "A SIPEC é que tem de saber o dinheiro que tem, o património que tem, as dividas que tem. Não convém, na minha qualidade de autoridade académica, estar a imiscuir-me em assuntos onde não sou chamado", sustentou.

A ler em:
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/f90915290b7477bdac92f8.html

3 comentários:

Anónimo disse...

É natural que nada diga. O Senhor Reitor caiu de paraquedas numa "universidade". Podia ter ido para Presidente de uma empresa de electricidade em pó, que era igual. Ele próprio disse que tinha tido uma carreira inteira na Justiça. É, portanto, de elementar justiça que se diga que de Ensino Superior percebe tanto como o Perom de Gestão ou a Leopoldina de alguma coisa.
Agora que se vai acabar o tacho, também não vale a pena perder muito tempo a dar a cara. É fugir de mansinho enquanto se pode. E claro está, riscar esta mancha negra do curriculo. Livra!

Anónimo disse...

confirmado:UIFF não vai encerrar,é msm verdade,ministro ultrapassou competencia,ministro vai engolir mais um sapo à conta da uiff,vai deixar mais uma vez a coisa em águas de bacalhau e tentar q a malta se esqueça da estratégia utilizada.vamos ter mais uiff,a menos que deixe de ter alunos,q é o objectivo!eu nao me queixo dos profs,posso me queixar de outras coisas mas td a seu tempo,vamos ter uiff,será q teremos mais flb?

Anónimo disse...

Permita-me o brejeirismo,mas só me apraz dizer "AH LEÃO, ISSO É QUE É FALAR".É pena´que ainda haja alguns que acreditam no regresso do D.Sebastião,mas temos que conviver com todos.Permita-me só mais um esclarecimento,ainda que para tal não represente o flb,mas meu caro amigo, se ainda não percebeu,já estão a marcar a data do funeral da uiff,e pelo que sei o flb vai estar presente.
Cumprimentos desta sua amiga
Pitonisia