terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Comunicação

Após leitura atenta (que nos parece que é coisa que muita gente ainda não fez…) do comunicado do MCTES de dia 3 de Outubro, damos o merecido destaque a este parágrafo:

Assinala-se ainda:

- (…)

- A comunicação ao MCTES, de 25 de Setembro último, pelo Conselho Científico da Universidade Internacional, segundo a qual se deveria concluir “não haver condições, estabilidade patrimonial e financeira e dignidade institucional de funcionamento da SIPEC, S.A. que permitam a continuidade do projecto em que todos os presentes se haviam convictamente empenhado”.

(…)

Para quem não acredita, isto é verdade e pode ser confirmado em: http://www.mctes.pt/?idc=15&idi=1864&idt=

Da análise desta informação, algumas questões se levantam:

- Como é que um reitor não sabe disto?
- Como é que insistem em continuar a enganar os alunos em sessões de esclarecimento, quando internamente são emitidas estas comunicações?
- Como é que ainda há alunos, docentes e funcionários que confiam “cegamente” na administração?

Tenham uma réstia de DIGNIDADE, pelo menos que saibam fechar a porta!

11 comentários:

Anónimo disse...

Ora então vamos lá falar sobre o papel da concelhia do PSD e do seu Presidente Lidio Lopes nesta questão do fecho da Escolinha:

Por uma questão de pudor e até de segredo de justiça - ele sabe bem porquê - deveria abster-se de falar sobre o assunto UIFF. Ora pudor e carácter é tudo o que não se espera de tal personagem. Por isso é coerente com ele mesmo.

Como o senhor Presidente sabe que não há um único jornalista capaz de lhe perguntar como decorreu a sua passagem por tal "estabelecimento de ensino", permite-se ter o descaramento de vir comentar aspectos internos da Universidade.

Como é que o Presidente da Concelhia do PSD sabe se existem ou não "registos de falta de pagamentos a docentes, fornecedores"??? Quem disse isso a esta sinistra personagem??? Quantos processos ja perdeu a Universidade no Tribunal do Trabalho?

Se o senhor Lidio Lopes afirma que a Universidade não tem dividas, como explica a recente penhora por parte das Finanças?? Finanças, senhor Lidio, já ouviu falar não já?

Quantas aulas frequentou o Presidente da Concelhia na UIFF para saber se os Profs são bons, médios ou maus? Qual a competência desse senhor para fazer avaliação de professores do ensino superior?
Quem permite ao Presidente da Concelhia a mentira, quando sabe que o corpo docente não cumpre os requisitos legais? "Corpo docente por excesso?". Mas que raio é isso de corpo docente por excesso senhor Presidente? Em que Universidade - nacional ou estrangeira - se licenciou em Direito (ou noutra coisa qualquer) para vir falar de irregularidades???

O senhor Presidente da Concelhia está a tentar - com todo o despudor - fazer um aproveitamento "bimbo" e político da situação, quando devia ser o primeiro a calar-se. Como de Universidades nada percebe e de política percebe nada, está à vista a tristeza de actuação e vergonha de comunicado (e, pasme-se, aparentemente sem erros de português).

Entretanto, fica a pergunta: terá alguma coisa a ver o passado e a passagem do Presidente da Concelhia Lidio Lopes pela Universidade Internacional da Figueira da Foz com este "frete" que está a fazer à UIFF? Quem lhe estará a exigir todo este jogo de marchas, marchinhas, comunicados e dislates??

Anónimo disse...

Nós gostámos de saber foi a forma como o sr. Perom, Leo e outros com cargos relevantes na escolinha, motivaram e instigaram os alunos a dirigirem-se ao Presidente da Câmara. Todos tão amigos e depois mandam os alunos chamarem-lhes nomes isultuosos.

Anónimo disse...

Há uma coisa que não entendo, acusam o encerramento da UIFF ser uma questão política, o líder da Concelhia faz o comunicado que faz,sem palavras .... e depois a a nossa responsável da educação vem afirmar que a Figueira devia ter um pólo da universidade de coimbra ou de Aveiro???
Existe alguém que me explique???

Anónimo disse...

se o ministro da ciencia tecnologia e ensino superior (=lobby) tem legitimidade de determinar se uma empresa privada é viavél ou nao financeiramente, se o autor deste blog o caracteriza como sendo de informação, semelhante à informação do estado novo em que isenção é algo utopico, entao claro que o lidio pode, e deve !fazer a analise politica do ensino superior na figueira da foz, e mais alguns podiam lhe seguir as pisadas, e começar a pensar nos alunos, a começar na srª Vereadora...talvez assim se podesse chegar a alg lado

Anónimo disse...

O dr. lídio formou-se em Gestão e não em Direito como, erradamente, foi dito anteriormente.

Anónimo disse...

Deixem-me ser do pior só hoje.Todos os que comentam neste blog sabem que eu não sou assim,mas hoje apeteceu-me.
E se agarrassem nesses senhores os pusessem num saquinho e aproveitassem as obras do molhe norte para os despejar,parece-me que estão a precisar de entulho.E olhem que até para entulho não são de 1ª.
peço desculpa por este comentário às pessoas inteligentes que por aqui vão escrevendo,mas hoje apeteceu-me ser com o administrador da sipec
Forte abraço da vossa
Pitonisia

Anónimo disse...

Desde quando fazer análise política é dizer que a "UIFF tem professores em excesso"? Foi o a analista político partidário Lidio que falou ou o Lidio que comprou a diploma na net que falou? Quem é o Lídio para falar sobre professores universitários? O que é ter professores em excesso? Não cabem no portão da Escolinha ou são mais que os alunos???

Desde quando fazer análise política é dizer que a "SIPEC não tem dívidas"?? Foi o Lidio analista político partidário que falou ou o Lídio funcionário das Finanças que falou?

Que raio de ideia é aquela de comparar as dívidas da SIPEC com os prazos das dívidas do Estado? ou da «análise política" está a incluir o Estado-Autarquia da qual é "Vice-Presidente" e que é, por acaso, uma das que mais tempo demora a pagar as suas dívidas? Está a fazer «análise política" ou a fazer "mea culpa" e a solidarizar-se com os devedores como ele???

Tão conhecedor dos meandros da SIPEC, não sabe o Lidio que esta já perdeu diversos processos no Tribunal do Trabalho, precisamente por dívidas a funcionários???

Eu percebo que este caso esteja a ser dificil para o "licenciado faz de conta" que é o Presidente da Concelhia e que a mulher - pela incompetência comprovada - seja uma das grandes responsáveis pelo estado a que se chegou, mas - por isso mesmo - a verdadeira análise política que devia ter feito era a de estar calado, quieto e mudo.

Mas brincamos aos caciques partidários e às «análises políticas» ou quê?

Adenda: o burro e papagaio que não percebe as regras e competências administrativas tem bom remédio. Vá aprender. Não recomendo a Escolinha porque...olha... kaput!

Anónimo disse...

Parece-me que o comentário das 1,31 é mais lingua de prata do que o resto.Vamos então esclarecer o entendido. È indiferente o curso que tirou o sr. LL,mas fica a correcção. Se calhar ele tinha pedido direito e por engano fizeram o diploma em gestão.
Deixe-me dize-lhe que o sr.LL não tem nenhum doutoramento, pelo que não pode ser chamado de dr. como o sr. o apelida.Mas essa dou de barato que como ele há muitos neste País,agora botar faladura em coisas que não lhe dizem respeito,"bem também já é um hábito".
Todos perceberam o sentido da solidariedade manifestada para com os trabalhadores,então mas para os trabalhadores e refiro-me aos que exercem cargos de gestão,não são imputadas responsabilidades,é só auferir ordenados chorudos e quando chega a hora da verdade está tudo legal.Tenham vergonha uns e outros e para os que supostamente são politicos e tentam manipular os alunos por interpostas pessoas contra o presidente da edilidade, já não tinham hipoteses de ocupar o cargo e agora muito menos.
O meu querido amigo devia aprender com a sua chefe que saber estar calado é uma arte.
Forte abraço desta vossa amiga
Pitonisia

Anónimo disse...

"Esta atitude [o despacho ministerial] cumpre uma estratégia socialista no sentido de extinguir o ensino universitário privado”, afirma, em comunicado, o Presidente da concelhia do PSD, Lídio Lopes. "
Com semelhante baboseira de discurso o melhor é ires para Marte, és mesmo parolo, e pensas que deitas areia para os olhos dos outros, estarás com medo?

Anónimo disse...

os diplomas do curso superior, salvo erro serão:
licenciatura
mestrado
doutoramento,


mas nenhum destes tão ignóbil personagem terá.

Anónimo disse...

e nenhum deles tem o liló