segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Futurologia

O que reserva o futuro para as nossas personagens? Para onde irá a Leo, Perom, Floribela e Shrek?

Como a desfaçatez e falta de escrúpulos e vergonha atingiram níveis inimagináveis, podemos aguardar a colocação da Leo, bem como de alguns lacaios em diversos postos nas “famigeradas” empresas da “perfeitura”… Apesar de correr por aí a teoria do “Import-Export”, já aqui comentada anteriormente neste espaço, acreditamos piamente na colocação “estratégica” de tão importante figura do nosso anedotário!

A Flor anda a fazer de tudo para ir a reboque da dona, mas como bem o comprovam as recentes fotos da manif, já anda em treinos de habituação a panos…

O Shrek, terá de se socorrer do nome (e não só…) da família para encontrar uma colocação compatível, já o que currículo dele será uma página em branco, ou em alternativa um relato de derrotas…

O Perom terá de partir para outra, devendo entender-se como outra quer o tipo de aventura, quer o local da mesma, é que cá pelo burgo, ele já anda a ser “observado” de muitas formas…

Se é assim que tudo se passará, não sabemos… Ao contrário de muito do que aqui foi dito no passado, agora tudo não passa de palpites e pura especulação, apenas nos colocámos nas “peles” das nossas personagens e tentámos adivinhar o passo óbvio. Cá estaremos para observar os desenvolvimentos destes nossos “cromos” e se necessário seremos interventivos para alertar os incautos relativamente às “manobras” menos claras que se verificarem…

6 comentários:

Anónimo disse...

A malta da Ex-escolinha não para de nos surpreender. Ainda acreditam! Como a SIPEC é uma empresa credível e endinheirada, gasta publicidade ao desbarato em jornais regionais. Hoje, lá vem um reclame com a lista dos docentes. Serão os tais “professores em excesso”? Devem-se ter inspirado nas listas de devedores ao Fisco e à Segurança Social das quais fazem parte e querem demonstrar que também sabem fazer listas. Fazem lembrar o Benfica em início de época. Uma resma de jogadores – uns já reformados, outros promessas falhadas e outros que ninguém quer nem dados. Chega-se ao fim, nem à Liga das Campeões vão.

Em todo o caso, a listinha docente suscita-me algumas dúvidas:

1. Onde anda o – como pirosamente gostam de chamar – Professor Catedrático Alves Correia? Parece que, ao contrário do que afirmam, sofrem baixas no plantel.

2. Dos “professores em excesso” quantos Doutorados exercem em Regime de Exclusividade como obriga a Lei?

3. Com a baixa do Catedrático Alves Correia, quem fica responsável pela parte de Direito Público, nomeadamente do Segundo Ciclo?

4. Dos Licenciados da listagem, quantos NÃO TÊM habilitações para a docência no Ensino Superior, designadamente média de licenciatura suficiente? (consigo contar um ou outro)?

Mais uma vez a ex-Escolinha tenta a todo o custo segurar os míseros alunos que lhe restam na tentativa de receberem mais um mesinho ou outro de propinas. Mas uma coisa também é certa: quem lá ainda anda, não viu porque não quer ver. Logo, a publicidade é escusada porque a ex-Escolinha é tal e qual um cemitério: os que la estão não saiem porque estão muribundos e os que andam cá fora jamais querem para lá entrar.

Anónimo disse...

a leo ainda ganhava uns cobres ali na casa amarela, nas alhadas
O perom a fazer uns bicos aos tropas junto à estação ainda conseguia algum para pagar as dividas
o scherek podia ir para a subida de brenha e dar o rabinho

Anónimo disse...

Não sei quantos alunos tem a escolinha por curso, mas sei que a Lei obriga a um Professor Catedrático por cada 60 alunos.
Haverá professores cATEDRÁTICOS SUFICIENTES? vEJAM A LEI REGULARADORA DO ENSINO SUPERIOR

Anónimo disse...

Quem é a pitonisa? Será que me garante que o diplomado por Rocheville University vai dar uma volta para os quintos do inferno e abandona a Figueira da Foz, o ar ficava menos poluído.

Anónimo disse...

A Pitonisia meu querido amigo é tão somente uma jornalista que de vez em quando gosta de fazer uns comentários.Agora deixe que lhe diga que obviamente não lhe posso dar garantias de coisa nenhuma relativamente ao diplomado por Rocheville University,mas tenho a convicção que o povo da Figueira da Foz lhe saberá dar uma resposta convincente nas autarquicas.Depois de ler aquele brilhante comunicado da concelhia do psd, analisando a uiff,não me parece que seja preciso dizer muito mais acerca desse senhor.
Estarei sempre disponivel para esclarecer os comentadores deste blogue e para denunciar todos os factos menos dignos que cheguem ao meu conhecimento.
Forte abraço desta vossa amiga
Pitonisia

Anónimo disse...

Obrigado pitonisa, mas seria cómico publicar um folhetim com aquilo que aqui é dito de semelhante alucinado, desvairado, mal cheiroso,(cheira horrivelmente mal de ve haver falta de água lá em casa) o povo ainda está muito enganado com semelhante parolo - Imagina que há dias me disseram que falava muito bem, mas também consta que quem semelhante afirmação fez é candidato a candidato de uma freguesia da zona sul , nada me admira.