sábado, 9 de junho de 2007

Tunas

Nesta data, em plena realização do X FITAFF na nossa Figueira, queríamos deixar registado neste espaço os nossos parabéns e votos de longa vida à TUNA DA FIGUEIRA DA FOZ.

Ao contrário de outros pares menos esclarecidos, este grupo de estudantes universitários actuais e de outrora, sempre pautou a sua forma de estar na nossa sociedade através da isenção e do rigor das suas apresentações. Desta forma, aconteça o que acontecer com o ensino superior na Figueira da Foz, sabemos que a Imperial Neptuna Académica irá sempre sobreviver e certamente em franco e claro crescimento.

Se a nossa experiência de ensino superior nos deixou algo de positivo, esta tuna foi certamente uma delas. Bem hajam!

15 comentários:

Anónimo disse...

viva a imperial
viva o flb
o resto é merda
viva o magnum mas temos que tirar os elementos que não são da imperial

Anónimo disse...

É uma cambada de drogados.
Como é que o Estado dá dinheiro para estas coisas?

Anónimo disse...

FLB, não se esqueça que sem U.I, não há tunas para ninguém, por isso, a Imperial que se ponha a pau, porque se a U.I fecha, não haverá tunas na Figueira...
V.Exª é um verdadeiro cromo do jornalismo, que até se esquece da realidade.

Anónimo disse...

Será que não se pode comentar construtivamente? É impressionante a mesquinhice que anda nestas cabeças. Infelismente todas as baboseiras são publicadas. Muito cuidado com a Difamação. É punível por lei. Haja respeito pelo trabalho dos outros.

Anónimo disse...

es um pequenote o flf. comeste e bebeste agora falas de boca cheia. nao te esqueças q tb tu tens culpa

Anónimo disse...

A única coisa de POSITIVO?
Mas já fizeram o teste HIV?
Não deviam avisar essas coisas públicamente

Anónimo disse...

Já na Roma antiga, Cícero se deparava com comentários desta natureza, que mais não eram do que a projecção de frustrações de quem nada fazia... Como este orador tão brilhantemente afirmava, "É preferível ser vítima a ser autor de uma injustiça".

Anónimo disse...

anónimo de 10 Junho, 2007 21:37
Talvez devesses ir ao novo site da imperial neptuna passo a publicidade www.imperialneptuna.com e ver os requesitos para se fazer parte da tuna. Nao é nao e preciso haver universidades na figueira basta haver estudantes universitarios figueirenses com vontade de ingressar.
Por isso se calhar antes de falar convinha informar-se no maximo deixam de existir a tuna bruna e a tukatina mas a imperial nao é uma tuna de uma universidade é a tuna de uma grandiosa cidade.

Anónimo disse...

Foi bem lembrado o Cícero. O grande defensor da "JUSTIÇA" (repito, JUSTIÇA) como fim da «Polis». Além, claro, da Meritocracia. Será que fugiu a boca para a verdade a alguém, ou é o que dá ler citações avulsas, sem saber nada de nada de quem se cita?

Em todo o caso o comentário do Cícero, trouxe-me à memória o Discurso de Péricles, na célebre oração fúnebre em homenagem aos mortos da Guerra do Peloponeso. Pena que estes "atenienses" que dirigem a tabasca não irão ser alvo de tão sentida homenagem na hora do "enterro". Pelo contrário, ouvir-se-á uma grande salva de palmas ao Ministro Espartano, o tal do golpe de misericordia. É a vida.

Anónimo disse...

entao o lfb queres mais um centro para a cidade mais 1 espaço para te passares...nao te chega ja o que tens...aguenta...qualquer 2m2 te chegarao daqui a uns tempos. Aguenta mais uns tempitos... entretanto vai escrevendo... o teu tempo esta a chegar...

Anónimo disse...

Existem certos momentos em que nos orgulhamos da Figueira e dos Figueirenses, este fim de semana foi um deles!
Viva a juventude e o seu espírito de entrega a causas nobres.

Anónimo disse...

SR. FLB, desconfio deste post...visto que, anda fraco de audiências não será este post um meio para atingir um fim? É muito fácil meter veneno e ficar ao longe mas não se esqueça de uma coisa, quaisquer actividades realizadas por qualquer uma das tunas da nossa cidade são bem vindas e merecem o devido respeito!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 11 de Junho, das 23.57.
O projecto até é muito bom, agora concretizá-lo é que é difícil. Então se mesmo com Universidade, contam-se pelos dedos das mãos os elementos da Neptuna, alguém acredita, que isto vai continuar?. Qual é o puto de 18 anos,que esteja a estudar fora que queira entrar numa tuna?.......não me façam rir.A única solução será as duas tunas juntarem-se e criarem um projecto credível, duradouro, válido e novo!!! Mas pelo que sei os elementos da tuna da cidade, preferem apostar nas escolas secundárias....eehheheheh.
Cá estaremos para ver

Anónimo disse...

Contam-se pelos dedos os elementos??? Você deve ser um perfeito anormal (deficiente físico), tem dedos a dar com pau! Quanto a projectos realmente para alguns é mais fácil começar projectos novos do que enfrentar as dificuldades dos que se têm. Mas tem razão, um dia acaba...mas enfim tudo acaba mas, ainda não é agora!

Anónimo disse...

Caro anonimo de 13 Junho, 2007 20:29
Sinceramente gostava de ter conhecimento de qual patologia sofre para nao conseguir contar pelos dedos os elementos da neptuna e sim estou a contar com os das maos e dos pes.
É k nao sei se viu o festival mas sem duvida k em palco estavam mais de 20 e nao estavam todos pois faltaram mts pelo k me pude aperceber...
Quanto ao k diz das escolas secundarias tendo em conta k estamos a falar de uma tuna nao de universidade mas de cidade parece-me mais k apropriado tentar cativar o secundario para a tuna da sua cidade. É um pouco como no futebol apostar em novos talentos. Se calhar se a universidade internacional tivesse tentado iniciativas nesse sentido se calhar tinha bem mais alunos nesta altura.