quinta-feira, 21 de junho de 2007

Regresso ao Futuro

Declarações do “professor” Paulo Santarém e Sr. / Dr. (riscar o que não interessa) Javier de Vigo em Novembro de 2003, “gentilmente” furtadas do blog InfoFigueira:

Internacional “é pólo de desenvolvimento” da região
A Universidade Internacional da Figueira da Foz (UIFF) “é um pólo de desenvolvimento da Figueira da Foz e da região” considerou, ontem, o presidente da Associação Académica da UIFF, na abertura solene do novo ano lectivo daquele estabelecimento de ensino. Paulo Santarém dirigindo-se aos estudantes, docentes e entidades presentes mostrou-se contente com o “crescimento que a UIFF está a sofrer”. “A Universidade Internacional está em mudança” disse Paulo Santarém que pretende que essas alterações vão ao encontro das pretensões dos alunos que passam por “uma afirmação da UI no panorama do ensino superior particular e cooperativo em Portugal”. Actualmente com 700 alunos, a UIFF está na Figueira da Foz desde o ano lectivo 1990/91, e lecciona três cursos: Psicologia, Gestão e Direito. No entanto a UIFF aguarda, há já algum tempo, a aprovação dos cursos de Contabilidade e Fiscalidade, Gestão Turística e Hoteleira e Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos. O momento alto da tarde, ontem, estava reservado à assinatura de protocolos com cinco entidades ligadas ao ensino, desporto e reinserção social com o objectivo de “abrir a universidade à comunidade”. “O novo Conselho de Administração da SIPEC (entidade gestora da UIFF) quer virar esta universidade para o exterior e para a população que a rodeia” frisou Javier Mendez Vigo, presidente da Entidade Instituidora SIPEC que aproveitou para anunciar que “para breve” poderá nascer um “campus” universitário destinado aos estudantes mais carenciados, especialmente, que chegam dos PALOP.


Agora que chegaram ao final deste texto de 2003, convém recordar que foi afirmado recentemente que “Nessa altura (2004) a crise era terrível, (a UIFF) esteve à beira do encerramento”, recordando o acima transcrito, estavam matriculados 700 alunos… Estando agora em grande pujança e com um “corpo docente inigualável” em 2007, com o fabuloso número de 400 alunos, até ao dia de hoje…. Como diz o povo Português, "mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo”…

3 comentários:

Anónimo disse...

Eles não mentem, NUNCA! A explicação é simples: dado o "inigualável" corpo docente e a elevada categoria da Instituição, (começando pelos dirigentes e adjuntos de dirigentes), o acesso não é para qualquer um. E daqui a 5 meses, no máximo, batem o record da excelência.
Passam de uma "crise terrivel" em 2004, para um "momento pujante" em 2007: o fecho, que é como quem diz KAPUT, ou ainda PUFFFF!
Em 3 anos, é obra. Pior seria impossível, mas eles conseguiram. Parabéns bravos rapazes e raparigas!. Isso é que é bem gerir!
Este país é não é digno de tanta qualidade. Um ingrato este Ministro.

Anónimo disse...

pois é... pois é... ficou só por aí... entretanto nao se fez mais nada... é pena! e como estamos na terra das gaivotas e como o sr flb so sabe e criticar(!)... pq contribuiu para esta pocaria toda com as suas "cabulices" que ainda nao foram chamadas a colacção vamos quem e que vai dar a cara aos pais daqui a uns dias... vai ser do bonito. Olhem que nem todos os alunos sao filhos orfaos!... nem de familias monoparentais...

Anónimo disse...

é pena que um numero tao "reduzido" te faça tanta comichão doido varrido, coça assim tanto?mete canesten...