segunda-feira, 16 de abril de 2007

Depois do Vasco…

…Só poderia surgir o “achador” do grande Brasil! São tão óbvios e previsíveis nas suas acções…

"Sucessão da UnI já está preparada
I
Universidade Pedro Álvares Cabral pode vir a suceder à UnI. Alguns dos sócios são os mesmos e vão usar o mesmo edifício

Alguns dos sócios da Universida­de Independente vão entregar na próxima semana, ao ministro da tutela, um pedido para a abertura de uma nova instituição de ensino superior privado, que po­de vir a usar as mesmas instalações onde se encontra a mori­bunda UnI. A Fundimo - pro­prietária do edifício - confir­mou ao Expresso ter já recebido "uma proposta preliminar" para arrendar o espaço.
Actuais professores da institui­ção que enfrenta um processo de encerramento compulsivo (até ao dia 23) – também passa­rão para a Universidade Pedro Álvares Cabral (Unipac), nome já registado na conservatória. Manuel Oliveira Marques, professor de Economia da Universi­dade do Porto, entrega na próxi­ma semana no Ministério de Ma­riano Gago o projecto de viabilidade económica e financeira, no­mes do corpo docente e o pacote de cursos. Na Unipac reúnem-se também os accionistas e professores da Universidade Interna­cional, estabelecimento que se vê a braços com um número de licenciaturas abaixo do mínimo necessário para poder manter o estatuto de universidade. O pro­tocolo que a Internacional tem com a universidade de Salamanca na área dos doutoramentos é um elemento de interesse para os sócios da Sides (dona da UnI) que pretendem lançar a Unjpac. Além de Oliveira Marques, a Unipac terá à frente Carlos Silva Rodrigues, licenciado pela Uni­versidade Técnica de Lisboa e a terminar o doutoramento no ISCTE. A sua carreira profissional passou também pelos gabine­tes da administração pública. Re­centemente, foi subdirector-ge­ral da Direcção-Geral de Inova­ção e Desenvolvimento Curricu­lar, nomeado pela Ministra Lur­des Rodrigues."

M.C. e R.P.L

In Expresso, 14/4/2007

Será que governo do Sócrates “Eng.” vai embarcar nesta aventura? Ou ainda teremos que gramar com o Bartolomeu Dias, Diogo Cão, Fernão de Magalhães…

Há que saber respeitar a nossa história, os grandes navegadores Portugueses não devem ter o seu nome associado a projectos de escolas de índole duvidosa…

1 comentário:

Anónimo disse...

Há que clarificar que a UNI não é de "índole duvidosa" mas tem a si associada um caso de índole duvidosa. Algumas pessoas dentro da Universidade "sujaram" o seu nome mas isso não é determinante para afirmar que a UNI não tem condições para ser uma Universidade, como tenho ouvido dizer. Há professores excelentes, outros muito bons e alguns menos bons. Devemos tentar ser racionais e saber separar o trigo do joio.