terça-feira, 25 de setembro de 2007

Ainda Mais Sobre a Prexe…

O que será a prexe? Várias teorias correm actualmente na terrinha… Uma delas aponta para o facto de a prexe ser a designação dos jogos de iniciação feitos aos estreantes nas lides académicas, mas em escolas que perderam estatuto e dirigidas por discípulos de D.Filipe de Borbon… Outra corrente de opinião refere que se trata também de um ritual de iniciação, mas para os alunos de e-Cursos, portanto efectuado com recurso a vírus e spyware… Por fim o cidadão comum constata que se trata de uma mensagem de um grupo de ignorantes em desespero de causa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Prexe Académica irá ser, repito irá ser um conjunto amplo de tradições usos e costumes académicos que se praticam e repetem ao longo dos anos para decifrar a identidade do FLB. Fortemente ligada ao conceito de Praxe Académica, mas com a pequena diferença de recompensar o caloiro.
Caso o caloiro identifique o FLB passa imediatamente a praxar o próprio FLB. Isto dá direito ao caloiro de poder colocar o FLB no seu lugar, não sofrendo desta maneira nenhuma praxe académica. A besta passa a ser propriedade do caloiro.

Anónimo disse...

É sempre bom ver os ignorantes a a responder quando são chamados. Assim sim.

Só há um porém: se o Ministerio não abriu vagas, como é que há caloiros???

E o repetir ao longo dos anos? Se no dia 26 do 11 a coisa - como dizer.. - KAPUT!, para o ano já não há circo! Nem praxes, nem prexes!

Anónimo disse...

Pois é Forasteiro! O teu último comentário peca por desactualização. Já foram concedidas vagas. E agora? como explicas isso? Isso só deixa ver que o(s) FLB é mais um(s) anormal(anormais) que falam demais.Estejam calados que ganham certamente mais.