sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tesourinhos Deprimentes

Eis aqui as declarações calmas e ponderadas que foram proferidas pelo Sr. / Dr. (riscar o que não interessa) Javier de Vigo, sobre as novas dificuldades que foram colocadas à instituição anteriormente conhecida como “Universidade Internacional”. Que diferença, onde anteriormente reinava a “lei da bala”, agora temos paz…

A que se deverá esta forma de agir? Ao assumir das dificuldades? Ao tentar iludir os alunos? Ou será antes uma nova estratégia definida pelo “magnífico”?


http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=103750

2 comentários:

Anónimo disse...

O problema deste Vigo é que ele já não ilude ninguém. Mas não se pode queixar do Ministro Gago que o ano passado ainda lhe deu uma hipótese. E o que fez o Sr Vigo? Em vez de correr com a escumalha que lá andava para tentar endireitar a coisa, fez o que lhe está no sangue: na Figueira, manteve as almas penadas incompetentes e contratou dois ou três reformados. Em Lisboa, foi buscar outros da mesma laia da Universidade que fechou e até professores dessa Independente, que lhe prometeram levar meia duzia de alunos em troca, recusados noutras Universidades.
Na sua esperteza saloia pensou que com três ou quatro nomes e umas bocas para o ar, resolvia a coisa e adormecia o Ministro.
Como se julga sempre mais esperto que os demais, e para tentar enganar mais uns, lá foi inventar uma Universidade-Infantário no Algarve, porque a venda de certificados timbrados não lhe chegava. É óbvio que a coisa não lhe correu bem, como não poderia ter corrido. Se o Ministro parecia que estava adormecido, logo acordou.
Portanto, a próxima Universidade que tentar criar vai ter um de dois nomes: ou Universidade-Vale de Judeus ou Universidade-Palops. Cheira-me que ainda vai pagar o Leasing doutro Mercedes ao Banco de Angola.

Anónimo disse...

E ainda há-de chegar a Operação Furacão à UIFF. Escrevam o que vos digo. A seguir vai vir o fisco!