terça-feira, 5 de agosto de 2008

Reflexões…

Afinal como é? Os responsáveis da instituição anteriormente conhecida como “Universidade Internacional” Levam uma multa por algo que desmentiram ter feito? Afinal de onde veio a UIG? Segundo o Ministério, foi instaurado um processo de contra-ordenação, «punido com o pagamento de uma coima», à entidade instituidora da Universidade Internacional, a SIPEC, devido à «criação ilegal» de um curso de Direito no concelho da Quarteira!

Qual será o nome novo? De acordo com o Ministério agora falamos de uma «escola de ensino universitário simples», mas EUSIFF parece-nos uma sigla demasiado comprida para uma coisa tão pequena… Como vai acabar este filme? Que manobras de bastidores estão a preparar os Jubilados? Por falar nisso, repararam no tom “pacífico” do Sr. / Dr. (riscar o que não interessa) Javier de Vigo nas declarações públicas após o conhecimento da decisão? Que diferença relativamente ao estilo “Farwest” de 25 de Maio de 2007…

Outro aspecto bastante interessante desta trama é o facto de Mariano Gago ter «determinado ainda à Inspecção-Geral do Ministério que procedesse a averiguações finais no âmbito do processo de verificação da viabilidade da SIPEC para assegurar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino superior de que é proprietária», o que irá dar esta história?

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=973897

6 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário do que pensavam, o lobbying "jubilado" não vale tanto como gostariam que valesse. A influência vale pouco mais que zero.

A curiosa ligação entre esta malta e aquela gente igualmente obscura que veio da Independente, resulta em espertezas saloias como a «Escola Primaria Internacional de Quarteira». Do género, nós somos todos muito mais espertos, ninguém nos apanha. Pensavam que, se alguém descobrisse a marosca, alegavam desconhecimento e estavam safos. Pelos vistos, até para vigaristas são amadores.

A inviabilidade é de credibilidade. Cada vez menos distraídos têm interesse em gastar 250 euros por mês em fantochadas. Aposto que este ano fazem saldos.

Para já, estão em lume brando. Quando lhe apetecer, o senhor Gago apaga de vez o lume. Aguardemos a ver se não é já em Setembro ou se os deixa a marinar mais um ano lectivo.

Afinal, como diz o Vigo só se está a cumprir a lei e é tudo uma questão de semântica. É a mesma coisa entre o Mercedes que utiliza e um Smart. É tudo uma questão de semântica. A marca é a mesma. O leasing é que fica mais baratuxo. Pobres almas, de tão ridículas que são.

Quanto ao nome, nada mais apropriado que "Escola Primária de Ensino Universitário Muito Simples, Fácil e Singela Ideal para Basarocos". Ou então não pensem muito nisso, fecham de qualquer maneira.

Anónimo disse...

Antes que isto rebente para o meu lado vou já fazer a transferência para outra Universidade
O lado mais fraco somos nós alunos por isso vou já eu tratar das coisas

Anónimo disse...

Aí está o fim já há muito anunciado.Afinal isto são birras do Sr. Ministro que lhe apeteceu embirrar com a UI, quando está tudo legal, segundo o comunicado da reitoria da UI. Ora vejamos algumas passagens interessantes desse comunicado. passo a citar "o despacho ministerial, ao contrário do que o comunicado à imprensa faz crer, é expresso em reconhecer que a UIFF dispõe de um corpo docente que satisfaz as exigencias legais".Mas tem afirmações muito mais interessantes tais como "Permito-me acrescentar que, além de cumprir a lei, o corpo docente desta Universidade pede meças, em qualidade e dedicação ao das melhores universidades". O povo è que tem razão o pior cego é o que não quer ver.Termino com mais uma afirmação prodigiosa " a UIFF, dentro do prazo legal, chamará a atenção do Sr. Ministro para a ilegalidade do seu despacho".Bem eu fico calmamente a agurdar o desfecho desta novela, mas não me parece que tenha um fim feliz para.....,peço desculpa mas não sei qual é o nome agora desta escola, ou não será escola, bem alguma coisa irá ser até porque há muito carro para pagar.Sr. Ministro não dispense os seus seguranças que estes senhores a terem o castigo que merecem, são rapazitos para mandarem alguém bater-lhe, sim porque coragem e frontalidade não fazem parte do vocabulário destes senhores.

Anónimo disse...

a mesma coragem e frontalidade q tu tens a assinar este post?ou a coragem do autor do blog q nao se identifica?o reitor é um homem com provas dadas,com um passado profissional imaculado,lavem a boca antes de falarem borrados de merda!

Anónimo disse...

Para este menino que fez o ultimo comentário, deixe-me dizer-lhe que se for licenciado, deve ter sido na Internacional, porque saber interpretar não é consigo,além de ser um mal educado que não consegue encaixar uma critica.Devo dizer-lhe que não foi posta em causa a idoneidade do Sr. Reitor, mas a ser um profissional imaculado como o menino diz está no sitio errado.Limitei-me a transcrever partes do comunicado que achei interessantes e que o menino porventura também conhecia.O menino é tão tenrinho que ainda anda ao sabor das ondas. Tenha cuidado que quem os sustenta também lê os comunicados e pode ser que comecem a acabar os cheques ao fim do mês, sim porque inexplicavelmente ou talvez não não funciona o multibanco para pagamento de propinas na UI.Como diria um amigo meu,aluno dessa escola "isto é uma escola primária com as propinas mais caras".Para terminar deixe-me dizer-lhe que a qualidade de ensino dessa escola deixa muito a desejar, não serão todos, mas grande parte anda aí para despejar matéria e receber o dinheiro ao fim do mês, quando recebem.Ou esta afirmação também é mentira.
Como lhe disse atrás ainda é muito tenrinho, cresça e apareça.

Anónimo disse...

Percebo que te sintas incomodado, mas a coragem é igualzinha à tua ,menino mal mimado,olha repara se a minha assinatura no comentário não é igualzinha à tua.Ainda te vou ver a arrumar carros num qualquer parque de estacionamento. Não que te queira mal ou que te aconteça algo de mau, nada disso, só que quando as coisas caem do céu sem trabalho às vezes acabam mal, e depois como não é trabalho é emprego lá estamos pendurados.Cuidado que as pernas já estão todas metidas no lodo e começa a ser dificil puxá-las. um abraço desta sua amiga
Pitonisia