quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Destaque…

Para a nossa imprensa regional, os recentes desenvolvimentos da instituição anteriormente conhecida como “Universidade Internacional” tiveram direito a tratamento diferente, se não vejamos:

Esta foi a capa do “Diário de Coimbra”, com um destaque significativo na primeira página.
Para “As Beiras”, uma pequena caixa sobre o tema quase invisível nesta nossa imagem. Poderemos pensar que se tratam de diferentes critérios editoriais, mas recordando uma certa capa de Junho do ano transacto, sobre um facto posteriormente desmentido pelo Ministério, ficamos no mínimo confusos….

(Clique nas imagens para aumentar)

2 comentários:

Anónimo disse...

Jornalismo sério e eficaz é o que faz o Diário ASBEIRAS, contrariamente a alguns jornalistas de trazer por casa, que pensam que por usar um colete e ter uma máquina fotográfica, já são uns experts na matéria.
Honestidade precisa-se para a classe, mas isso aprende-se no jornalismo a sério.
Abraço

Anónimo disse...

o "jornalismo" começa logo pelo Comunicado da Reitoria assinado por Quirino Soares.

O Sr Reitor diz que a UIFF tem um corpo docente que "pede meças" com as melhores universidades??? Então o sr Reitor compara a UIFF às melhores universidades ou deveria considerar A UIFF como a melhor Universidade?? Pelos vistos nem o Reitor acredita na qualidade da Instituição... Já estou a ver os responsáveis da Jaguar a dizer que têm um motor igual aos das melhores marcas... Mesmo em Comunicados que demoram 4 dias a elaborar, lá acaba sempre por fugir a boca para a verdade.

Ainda assim, também não é de admirar. Pensava eu que o Reitor de uma Universidade (mesmo que em faz de conta) fosse alguém com provas dadas no meio académico. Basta olhar para os Reitores das "melhores universidades" para poder o confirmar.

Que um espanhol com pinta de Dom Juan da Buraca, que uma Leopoldina com ar de andar sempre ao ataque ou que um Schrek mentecapto e amaricado façam figuras tristes não admira, agora outros...