domingo, 10 de agosto de 2008

Música de Domingo

“Amicus” para Siempre, que regressem um dia para nos auxiliar nestas e noutras batalhas…

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao que consta, parece que o “Magnifico” escreveu ao Ministro. Não se percebe se é “carta aberta” (porque vêm excertos na imprensa) ou se é “carta folclore” (para se saber que foi escrita). Como o “Magnifico” está em pulgas para ter uma audiência com o Ministro, e como o “forasteiro” sabe que o Magnifico é novo nestas funções académicas, deixa no ar algumas questões que o Ministro também gostaria de ver respondidas, e que são requisitos necessários e obrigatórios de qualquer Universidade:

1. Os Estatutos da UIFF ainda se encontram caducados?
2. A UIFF tem 6 ciclos de estudos de licenciatura, dois deles técnico-laboratoriais?
3. A UIFF tem 6 ciclos de estudos de mestrado?
4. A UIFF tem um ciclo de estudos de doutoramento, em 3 áreas diferentes?
5. A UIFF dispõe de instalações condignas?
6. A UIFF dispõe de uma Biblioteca (de que revistas científicas a biblioteca é assinante? De que base de dados é assinante? B-On? JSTOR? Outras?)?
7. A UIFF dispõe de laboratórios?
8. A UIFF dispõe de actividades de ensino e de investigação (em que revistas científicas constam as conclusões de investigações levadas a cabo na UIFF?)
9. A UIFF tem um Doutor por cada 30 alunos?
10. A UIFF tem metade dos Doutores exigidos em tempo integral?
11. A UIFF tem um quadro de professores permanente e com estabilidade de emprego? (recomenda-se ao Magnifico que divulgue ao Ministro todos os processos existentes no Tribunal do Trabalho, para uma melhor avaliação da legalidade)

Aposto que o “Magnifico” não quer fazer acreditar o Ministro que vai cumprir com todos os requisitos nos 18 meses de adaptação previstos pelo regime jurídico quando não conseguiu cumprir um único nos 60 meses desde que esta Administração tomou conta da casa (note-se que os requisitos de legislação anterior também não eram cumpridos pela UIFF e que, no essencial, não são muito diferentes dos exigidos agora).

Anónimo disse...

Como estudante de psicologia nao me posso queixar porque temos base de dados da apa na ebsco