sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tesourinhos Deprimentes

Em dia de tomada de posse do novo executivo camarário, nada como recordar palavras antigas do Vice-Presidente cessante:

"O senhor presidente da Câmara não está diminuído. Como arguido tem maiores direitos do que teria se fosse só testemunha", frisou.

Acrescentou que o autarca não pode esclarecer as questões relacionadas com o caso, por estar "impedido de o fazer dado o segredo de justiça".

A comparação do caso de Duarte Silva com o do ex-presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, que renunciou ao cargo depois de ter sido constituído arguido num processo, levou Lídio Lopes a considerar que o PSD "esteve mal em Lisboa" ao não apoiar o antigo autarca.

"A situação levou o PSD a perder a Câmara e provocou a queda do líder do partido", disse.

Já sobre se o PSD da Figueira da foz admite uma recandidatura de Duarte Silva à presidência da Câmara nas eleições autárquicas de 2009, caso a condição de arguido se mantenha, Lídio Lopes recusou comentar a questão.

Não é altura, a ano e meio das autárquicas, de falar do candidato à Câmara. Mas a condição de arguido de Duarte Silva não se coloca, há candidatos arguidos em Portugal que ganharam eleições", afirmou.

O líder do PSD da Figueira da Foz disse ainda, citando o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, que o país "está cheio de arguidos inocentes".

"Vamos esperar. Estou convicto que [Duarte Silva] está nesta maioria de inocentes", concluiu.


http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=PSD-mantem-confianca-politica-no-presidente-da-Camara.rtp&article=62340&visual=3&layout=10&tm=8

Este mesmo senhor, após as eleições, vem demarcar-se da escolha do candidato, que só foi Duarte Silva por imposição da líder do partido, ele até nem queria…

Só nos resta dizer: Tenha vergonha, assuma-se e saia de cena, já ontem era tarde!

6 comentários:

Anónimo disse...

é pá, o FLB tem uma doença crónica, que se chama "Lidio e companhia". È lindo de se ver como estes dois senhores conseguem manter tanta importancia que até leva ao fanatismo. È bom para eles, mantem-nos na memória de todos nós.

Anónimo disse...

O que é que aconteceu ao Hater? Será que morreu???

Anónimo disse...

Para quem não saiba o ex-dr-vice foi há pouco tempo atleta do SALTO Á VARA,campeonatos regionais...

O PERISCÓPIO DE BRENHA

Anónimo disse...

ATENÇÃO:

Não existe fanatismo de parte do FLB,é por demais evidente.
De qualquer modo, isso sim existe um novo riquismo "SOCIALEIRO versus SOCIALDEMOCRATA" que fez "obra" de obrar...

O PERISCÓPIO DE BRENHA

Anónimo disse...

o periscópio de brenha é curto, só tem 12 cm, vê se te calas ó gajo da Figueira.

Anónimo disse...

Nã é curto mas chega.Curioso que o "tipo" da Figueira não se cala..porque não tem medo nem sequer telhados de vidro só telha paga pelo próprio

O PERISCÓPIO DE BRENHA