quinta-feira, 3 de maio de 2007

O Paladino da Verdade

Mais uma vez o “Dr.” Javier Vigo (O FLB acha que é uma falta de nível enorme o jornalista em causa não o tratar por “Dr”…), vem a público lutar contra as vozes (e teclados…) que se erguem contra a instituição até aos nossos dias conhecida como “Universidade Internacional da Figueira da Foz”…

Que mentes perversas denunciaram a licenciatura “não lícita” obtida por um conhecido político figueirense! Só faltou dizerem que o senhor em causa se tinha envolvido sentimentalmente com uma funcionária da instituição até aos nossos dias conhecida como “Universidade Internacional da Figueira da Foz”… E a questão da descendente, esses seres malignos felizmente não se devem ter lembrado de referir que a menina seria filha do próprio “Dr.” Javier Vigo e que as míseras cadeiras completadas na capital se tinham multiplicado na província, qual milagre de Cristo…

O FLB já postou sobre a veracidade das declarações de tão ilustre cidadão (…do mundo!), pelo que esperamos ansiosos pela confirmação clara e inequívoca de tão elevadas afirmações.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se me espanta mais as declarações do sr. Vigo se a notícia em si. A notícia – ou a entrevista com o Administrador da SIPEC? – parece ter por base declarações do Sr Vigo. A “administração garante”, a “administração aguarda”, “Javier Vigo garante que se tratou de uma inspecção de rotina”, bla bla bla.
Será caso para perguntar ao Jornalista que assina a notícia se, por ventura, se deu ao incómodo de confirmar o que escreve – nomeadamente o tempo que decorreu a inspecção – junto da referida Inspecção-Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, ou se baseou a notícia nas declarações do Sr. Vigo.
Será caso para perguntar também a J Alves quando ouviu da boca da administração “corpo docente altamente qualificado” ou “docentes de alto gabarito” não lhe ocorreu a notícia dada por ele mesmo há tempos atrás em que em que se falava da contratação de diversos nomes sonantes. E, como certamente J Alves se lembra do que escreve, se não lhe ocorreu confirmar – já não digo por interesse jornalístico mas por mera curiosidade - quantos desses nomes sonantes então anunciados se encontram efectivamente a dar aulas na UIFF. Teria sido interessante fazer o confronto entre declarações e a realidade. Voilá, isso não atormentou a curiosidade jornalística.
Será também caso para perguntar a J Alves se, nem que seja por mera curiosidade, se deu à chatice, de confirmar junto do MCES as candidaturas a determinados Cursos por parte da UIFF. Se estão bem, se estão mal, se não estão. Nem se – certamente seria exigir demais – todas as candidaturas e adequações da UIFF ao Processo de Bolonha tiveram a devida aprovação.
Para um amador de jornalista, parece que é usual ouvir todas as fontes e todos os lados da questão. Quem garante a J Alves que a referida inspecção durou um mês ou um dia? Que vasculhou este ou aquele processo ou foi lá tomar um café? A administração da UIFF, uma das partes envolvidas?
Amanhã quando sair o Relatório, J Alves dar-se-á à seca de o ler, ou vai todo contente ouvir a versão do mesmo da boca da administração da SIPEC? Pelo que se tem visto, vai mesmo.

Anónimo disse...

caro forasteiro, nós temos a resposta, o JA, reconhecido "jornalista" do Jornal as Beiras, teve como única fonte a sra Leo (Dra, e bem como afirma na sua "pseudo notícia" o "Dr" Vigo, talvez num cafezinho habitual.
Podemos concluir que este é um bom furo jornalístico!!!

Anónimo disse...

sim porque o o jornalista se quisesse fazer uma notícia séria, nme precisava de ir muito longe, bastava uma pesquisa no site da DGES e verificar que cursos estão pedidos para a Escolinha, até de damos o link - http://www.pedagogicosensinosuperior.pt/PEDAGOGICO/REGISTO/Inf.+sobre+cursos/Listar+Pedidos+de+Cursos/