terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Perompompero

Tal como o nome indica, trata-se de uma importação Hispânica e que faz jus à afirmação “de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos”... Este personagem é aquilo que nas crianças se designa por “o dono da bola”, já é quem estabelece as regras, escolhe campo, apita o jogo e marca golos! É também cognominado de Eucalipto, já que tem o dom de secar tudo à sua passagem...

4 comentários:

olhoducu disse...

gamam leve levemente como quem me gama a mim...
seram os catedraticos?
seram os alunos?
fui ver...
quem gama assim so pode mesmo estar na penuria ou precisa de ir as alhadas...
espreitei e.... eis quem vejo:
era o PeRoMpOmPeRo e sus muchachus

Anónimo disse...

oh burro!!, seram?não será antes serão?com esse português não vais longe...vai comprar um dicionário..

olhoducu disse...

o inteligente, «serão» implica futuro, «seram» era precisamente o efeito da iRoNiA de que o gamanço ja foi, esta a ser e quiça será ainda mais vezes...além disso pá comprei apenas o kit de 2 anos de CUrso intensivo à Leopoldina e a língua portuguesa estava pouco desenvolvida apostei mais na matemática para somar quanto roubam(ão) de cada vez..

Anónimo disse...

Ultima novidade: de acordo com o Diario das Beiras de hoje o Administrador anda a despedir profs por não serem doutorados.Ora, como sempre ouvi dizer que os exemplos vêm de cima, a carta de despedimento da Secretaria Geral já está prontinha. Sim, porque se não admitem docentes sem doutoramento, por maioria de razão não faz sentido ter uma Secretaria Geral que nem escrever sabe. Há males que vêm por bem.