quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

O Dr. S. Bernardo

Personagem principal, dono e senhor dos corredores do poder desta terrinha, membro do terrível gang “Duarte & Companhia”, é um verdadeiro D.Juan de casa de alterne, sendo o exemplo local do mais puro estilo “Pedante / Piroso”.

Nos últimos tempos tem acasalado no lado norte do concelho com uma ave que também será aqui descrita (de seu nome Leopoldina), mas parece que ele ainda está muito ligado à sua casota original...

9 comentários:

Anónimo disse...

Bela foto, até a pose é parecida.

Anónimo disse...

Eu dou uma ajuda e mando o CV da personagem, adaptado do sitio da prestigiada Instituição de Ensino.


S.Bernardo

Licenciado em Gestão (hahahahaha) e sendo Vereador na "Cambra", foi Autarca a partir de 1989, como Deputado na Assembleia da Cambra e a seguir como Vereador, tendo assumido funções de Chefe de Gabinete e de Protocolo da "Cambra", exercendo ainda o cargo de "Administrador Delgado" numa empresa da "Cambra". Voltou àquela função de Chefe de Gabinete e de Protocolo, porque não faziam nada sem ele. Participou em inúmeros cursos de Protocolo, nomeadamente: Protocolo Autárquico, no Caramulo; Workshop sobre Protocolo Autárquico, em Lisboa; Protocolo Oficial, em Lisboa; Protocolo e os Assuntos Europeus, em Estraburgo; Imagem, Comunicação e Protocolo das Autarquias Locais, no Porto; Elementos Fundamentais da União Europeia, Protocolo Oficial, no Luxemburgo e O Estado Actual da União Europeia, Protocolo e Relações Internacionais, em Praga, na República Checa. Formador de cursos na área do Protocolo, nomeadamente no Autárquico, tendo já participado, como orador, em diversas palestras e colóquios sobre este tema. Partcipou também num importante coloquio de protocolo em compras pela internet, realizado nos EUA. Tem mais de meia hora e dez minutos em workshops e o livro da Paula Bobone autografado e com dedicatória. Diz quem viu que a dedicatoria reza assim "para o meu discipulo e com um beijinho para a Leopoldina"

Resumindo: sabe comer de boca fechada, abrir a porta as senhoras,e o lado em que se põe o guardanapo.

Anónimo disse...

Muito obrigado caro forasteiro! É sempre bom saber que os nossos leitores são interessados e bem documentados...

Anónimo disse...

Para saber o curiculum do forasteiro, é fácil, pergunta-se à mãe dele que trabalha ali na estrada de Aveiro, junto à sorefoz.

Anónimo disse...

Ok, tá percebido, o forasteiro deve ser um dos grandes corajosos que andam a mamar à conta do Perompompero, dado que o curriculum do referido Bernardo, aqui apresentado, é o que esta apenso à sua área especifica de Protocolo e só a essa. Como se identifica tão bem a escumalha rasteirinha, abaixo 10º da classe dos vermes, desta terra. Já agora, a menina, que bem se sabe quem é, sabe "comer" de boca fechada, pergunta-se?

Anónimo disse...

Não entendi, trabalha no Fajardo sucateiro???

Anónimo disse...

10ª classe de vermes???Porra, pensei que tinhas exclusivo nessa matéria ja que tens de pêgas e de chulos e além disso são esses vermes que ainda te passam cartão.
Se não os vences junta-te a eles

Anónimo disse...

Mr Protocolo se pergunta, eu respondo: cá vai.

É obvio que o Curriculo se refere só ao protocolo, por questão de espaço. É que é tão rico tão rico que bloqueava o blog. Mas pelo que escreve, não aprendeu nada. E além do espaço, procurei no Google "Universidades Online" e não encontrei. Desculpe a falha. Prometo corrigir "as soon as possible". Já agora, qual média final de Curso? só para enriquecer o seu CV (não espero menos de 16, não me desiluda!)

O que me permite escrever aqui é que não dependo nem de perom, nem de companhias, nem de Instituições Online. claro que não me licenciei numa Prestigiada Instituição (com todo o respeito por todos os que realmente o fizeram), mas nem todos têm a mesma capacidade.

Para que não restem duvidas, também não sou seu irmão: por isso a minha mae não trabalha na estrada. Percebeu Mr Protocolo?

Se não percebeu deve ter sido por falta de alguma equivalência. E também não sou menor, portanto isso de ofensas verbais ou outras também não pegam. Não sei e como vai ser com esse Registo Criminal. Será que se vende online?

Anónimo disse...

Mr protocolo Bernardo, para não haver qualquer equívoco , a questão não é de Política, é de polícia. Porque como sabe tão bem como eu, a política na sua pessoa já era. Nem a famosa travessia no deserto o safa. Só se aproveitar os 4 anos para se matricular por ai (em regime presencial, com exames, etc).