quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Abrir dos Olhos

…"Neste momento, a SIPEC continua a sua actividade, e apenas os seus funcionários continuam a vir aqui. Não há aulas, nem professores, nem alunos. Não abrimos sequer inscrições. Não temos qualquer aluno inscrito", disse Javier Vigo.

Poucos são os estudantes que ainda vão aparecendo na universidade, unicamente para levantar os certificados e tratar da transferência para outro estabelecimento de ensino.

Até lá, Javier Vigo pretende cumprir as determinações da tutela enquanto aguarda pela decisão do recurso que interpôs em tribunal.

Esta é uma nova postura assumida pelo administrador, que até há um mês atrás afirmava a intenção de manter a universidade aberta, considerando que apenas ao tribunal competiria decidir o seu encerramento.

Mas não só a garantia do funcionamento das aulas deixada até há pouco tempo por Javier Vigo poderá ter induzido os alunos em erro. Num comunicado fixado na porta da secretaria, datado de 23 de Setembro, pode ler-se: "Resolvidos os problemas, a tão esperada abertura do ano lectivo 2009/2010 vai ter lugar sem nenhumas restrições e na total normalidade no próximo dia 1 de Outubro de 2009, com um mínimo de alteração do corpo docente".

Tal não aconteceu, mas o papel também não foi retirado da porta.

Os alunos, no entanto, parecem já não se enganar. Segundo uma estudante de direito que se transferiu para outra universidade, poucos são os que ainda acreditam que vão ter as aulas na Internacional.

Todos os outros pediram os certificados e estão a tratar de trocar a Internacional por outra universidade qualquer.

Sem comentários: