terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A Janta

Como não podia deixar de ser, o nosso “foi-Dr.” Marcou destacada presença em mais um jantar de Natal da “Escolinha”, resta saber é em que condição se justificou tal presença:

a) Antigo aluno de grande notoriedade;
b) Arguido em temas relacionados com a escolinha;
c) Companheiro da “Leopoldina”;
d) Titular de cargo público;
e) Formador da escolinha;
f) Pré-campanha eleitoral;
g) Todas as anteriores!

Realmente existem vidas muito “sofisticadas” e interesses que se intersectam de uma forma no mínimo curiosa…

7 comentários:

Anónimo disse...

Se querem ler a minha opinião é que realmente esse sr. já só marca presença,nem aqueles que o seguem para todo o lado e esses são aqueles que nunca sabem de que lado estão ou devem estar,nem esses já lhe dão qualquer credibilidade.Aí pelo burgo ainda vai parecendo aos olhos dos mais fanáticos um iluminado(leia-se esperteza saloia)mas aqui pela capital nem sabem quem é,mas conhecem as tropelias do menino.
A politica precisava de estar muito por baixo e o povo muito cego para ressuscitar um moribundo.
Posto isto um excelente Natal para todos sem excepção, e um ano de 2009 cheio de sucessos,são os desejos da vossa amiga
Pitonisia

Anónimo disse...

Acrescento mais algumas alíneas:

h) É de aproveitar, porque quando for a pagar do bolso dele com o ordenado da sua profissão de técnico tributário, só dá para ir jantar fora uma vez por mês à roulote das bifanas, e sem direito a charuto.

i) Campanha eleitoral, porque o ano de 2009 é um ano eleitoralmente aziago. Deputado é uma miragem; Vereador, até lá ainda é corrido; Presidente da Concelhia, obviamente demite-se pelo resultado desastroso do PSD local. Sobra-lhe a Associação de Estudantes da Escolinha que ganha de caras. Ninguém quer para lá ir e dá para fazer o que sempre faz, ou seja, manobrar votos.

j) Como pensa que vive no Mónaco, está a treinar para ir ao jantar de Natal de elefantes bebés do Circo de Montecarlo. É uma espécie de treino-protocolo, já que os 300.000 cursos de Protocolo de 5 minutos que tem, não abarcam as boas maneiras, nem o não mexer na tromba quando se está à mesa.

k) Vingança, porque tentou entrar de penetra no jantar de Natal dos alunos do 12º ano do Liceu, mas como tem o 11ª incompleto, não teve lugar.

l) Conta-se ainda com a presença do e-foi-dr no jantar de renas do Pai Natal. Ouviu dizer que têm despesas de representação e telemóvel à borla. Só tem um senão: como não falam, não o tratam por foi-dr. Ainda assim, é bem melhor que técnico tributário. Safa!

Anónimo disse...

Técnico tributário com concurso e tudo,sem cartão Golden mas com habilitações do foi dr.....

Periscópio de Brenha

Anónimo disse...

Expliquem lá se tem o 11º incompleto como foi admitido numa universidade? Prestou provas de admissao para maior de 23 ? Ou foi o diploma obtido na Rocheville que lhe deu aptidão? Penso que já chega de trafulhice. Que vá tirar um curso a sério e se deixe de andar a brincar a ´Dr.

Anónimo disse...

Oh anónimo, peça uma audiência ao Vice-Presidente da Câmara e saiba directamente do próprio como fez para transformar o diploma fantasma da Rochville em Licenciatura. Ele vai responder que não sabe, que o diploma lhe caiu no prato da sopa, ou melhor, no copo de vinho. Diga-lhe então que o Pai Natal já não existe.
É do mais elementar interesse público saber se os eleitos são pessoas de bem ou não. Afinal, quem compra uma Licenciatura, que negociatas não poderá fazer, olhe por exemplo, em relação a Planos de Urbanização?

Anónimo disse...

Meus amigos, a partir do momento em que o nosso Primeiro Ministro é engenheiro da maneira que todos sabemos, porque é o referido não pode ser dr?
Então há muitos por aí que não podem ser drs, pois só é Dr. quem tem o doutoramento e quantos por aí o têm?
A partir do momento em que pessoas em 3 meses ficam com o 9º ano, em que tendo o 1º ciclo e 23 anos de idade podem entrar nas universidades públicas, o que é que o resto interessa? Temos é que chamar a atenção destes individuos que sendo ou não licenciados, lideram a CM da nossa Figueira e que podem fazer muita coisa por esta cidade e não fazem nada. Isto sim, é falar de coisas que interessem a todos nós!

Anónimo disse...

Bem junto dos Presidentes de Junta parece ter muita influÊNCIA, VEREMOS ATÉ QUANDO, DIZ SIM ELES DIZEM SIM , DIZ NÃO E ELES DIZEM
NÃO, E QUANDO NADA DIZ QUE FAÇA SENTIDO TAMBÉM DIZEM AMÉM, ATÉ DÁ NOJO