segunda-feira, 7 de julho de 2008

Neblina

Mais um resumo de toda a situação nacional ao nível do ensino e simultaneamente mais uma prova do caos em que se encontram…

http://www.infoalternativa.org/portugal/port161.htm

3 comentários:

Anónimo disse...

Quero deixar os meus parabéns ao FLB pelas horas de boa disposição que me tem proporcionado ao longo de sua existência. Não tenho nada contra a instituição em sim, acho necessária à cidade mas temos que pôr a mão na consciência...onde há fumo há fogo! Antes desta febre de blogs e contra-blogs já se falava por aí em ordenados em atraso, notas de cadeiras que ainda não tinham saído no dia de exame das mesmas, processos em tribunal de professores contra a UI ente outros assuntos que inevitavelmente as vitimas são sempre os mesmos, os alunos. Pergunto eu já era o FLB? Só os boys (des)orientados é que acreditam que sim, batem nas pessoas, interrogam uns e processam outros e ainda têm tempo para criarem um blog (www.flbuihater.blogspot.com um hino à estupidez) que visa desmentir e desacreditar notícias que saem na comunicação social. Ainda se fosse bem feito... Seja como for, não duvido que depois deste comentário certamente que haverá resposta de algum dos boys a chamar-me de invejoso ou coisa pior mas, fica já a resposta: Já trabalho desde os 15 anos e em várias ramos e paguei os meus estudos com o meu suor, quando as tetas da porca secarem o que vão fazer? O que é que aprenderam aí como lacaios do espanhol?

Anónimo disse...

Que lindo texto o FLB arranjou.
Tudo verdades absolutas, que até hoje passam como se fossem mentiras.
Aos sucessivos Governos fica a nota de culpa, por partilhar com estes esquemas de fraude, por sustentar esta maleita da sociedade.
É verdade que nas Universidades privadas se fazem boas coisas, pois nelas há pessoas de boa-fé, mas o problema é quem manda nelas está sempre envolvido em esquemas de fraude, tácticas de diversão e no fundo nunca são apanhados. Fazem dribles e jogadas que nem o nosso Ronaldo imagina.
Este texto, e que lindo texto que o FLB nos apresentou, fala apenas de uma pequena parte das burlas cometidas, dos esquemas feitos e dos brilhantes toques de habilidade criados.
Muitos outros há que todos sabem e não querem falar, muitos outros há que alguns sabem mas não falam e certamente muitos outros há que ninguém imagina e nunca se vão ouvir falar.
Não contentes com esta situação, os nossos Governantes, que estão informados de todo este circo, criam balões de oxigénio para financiar estes esquemas e burlas do negócio no ensino superior privado.
Aprovam fundações criadas para ter apenas regalias fiscais, diminuem de ano para ano o orçamento para o ensino, criam leis para sustentar as privadas (ah-doc), fazem de conta que não se passa nada.
E claro as privadas não são burras, antes pelo contrário, possuem pessoas muito espertas que usam e abusam, pois também sabem que nunca serão culpadas.
Quanto à Internacional as jogadas são fracas, os dribles mal feitos e põem em causa a continuidade da mesma.
Não chega arranjar um reitor influente na justiça para se ganhar uma guerra...poderá ser suficiente para se ganhar uma batalha.
Não chega convidar uns nomes de bons professores para se ter sucesso, é suficiente para calar as vozes críticas do momento, mas depois a verdade verifica que eles não aparecem e maior parte deles foge quando começam a ver que o jogo vai acabar mal.
Com tudo isto, não sei como é que certas Universidades ainda estão a funcionar. Saber até sei...FALTA DE TOMATES, pois estas Universidades ainda vão fazendo uns favores à classe política, e essa classe mais tarde paga com um fechar de olhos.
CAMBADA DE CORRUPTOS
Quando é que o Assessor do nosso Primeiro-ministro conclui a licenciatura na Universidade internacional.
QUE RICO EXEMPLO...lol
FERNANDO TORRES
Ponta de lança da selecção FLB
lol

Anónimo disse...

olhem que confusão não é só nessa escolinha, existe uma em Coimbra cuja secretaria académica (F.Letras) que deveria ser toda saneada, é um descontrolo total nas informações dadas, ali os requerimentos desaparecem, qual eter ao ar, uns amores, e isto é opinião geral dos alunos.