sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tesourinhos Deprimentes

Qual será o futuro dos meninos da escolinha? Os que se deixaram enrolar na conversa do Perompompero e companhia, os que não tiveram visão e coragem de dizer basta a tudo e rumar a um futuro melhor, suportado por uma formação credível… Olhem para o lado, vejam onde estão os vossos colegas de ontem, procurem bem que os vão encontrar… Nas imobiliárias a tentar enganar uns turistas, nos supermercados, mas não a gerir… A vender seguros, créditos ou cartões de índole duvidosa, nas sapatarias ou pronto-a-vestir, mas não a comprar… Ou pior, em casa a imprimir currículos e cartas, preparando um futuro que nunca mais chega…

Não é o vosso problema hoje, será o VOSSO problema amanhã… Falem com os que partiram para outras paragens, em busca de uma formação de valor. Eles vos explicarão as diferenças que sentem, fundamentalmente a ausência da visão mercantilista, a não promoção em virtude do uso que se dá ao que se tem entre as (longas) pernas, a não valorização do compadrio e dos compromissos ocultos… Fundamentalmente, a seriedade e o profissionalismo.

Não acreditam? Não dizemos a verdade? Somos um grupo de “tristes resabiados” em busca de vingança? Se assim é porque não nos conseguem calar? Porque será que passado todo este tempo as visitas a este espaço se mantêm? Porque estão nervosos e prontos a “atacar” a qualquer momento?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sapatarias, supermercados, imobiliarias, seguros... Nada mau, podia ser pior podiam acabar em casa a criar blogs a criticar a universidade que os formou, tentando culpabilizar a instituiçao pelo facto de se ser um falhado sem futuro por falta de conhecimentos e por se ter tirado o curso ha base de cabulas.