segunda-feira, 9 de julho de 2007

7 Maravilhas do Burgo

É com muito gosto que aceitamos participar no desafio lançado pelo famoso Blogger / Jornalista Paulo Dâmaso, apesar de decidirmos não comunicar esta participação por e-mail, conforme previsto no regulamento, por motivos de privacidade… e também segurança do próprio Paulo Dâmaso, que assim ficaria na posse do endereço de e-mail do FLB e poderia ser novamente “incomodado” para o divulgar. Desta forma, o link para este post será colocado em comentários no seu afamado “Confraria das Bifanas

Cá vai a nossa proposta:

1º Sr. / Dr. (riscar o que não interessa) Lídio Lopes – O multifacetado político local é, sem dúvida alguma, um grande candidato tal distinção. O homem que tem a responsabilidade do pelouro da Juventude e agride um jovem, mantendo-se em funções…

2º Vereação Câmara Municipal – Todo um mundo de trocas e baldrocas, com intrigas, jogos de bastidores dança de cadeiras… Deviam começar a realizar as reuniões no CAE, com assistência pagante… Era uma boa forma de financiamento!

3º Órgãos de Administração da instituição até aos nossos dias conhecida como “Universidade Internacional da Figueira da Foz” – Certos actos de gestão também davam uma bela peça para o CAE…

4º Repórter local do jornal “As Beiras” – O jornalista que não confirma as informações das suas fontes e que não se dá ao trabalho de desmentir informações não verdadeiras publicadas anteriormente…

5º “Professor” Paulo Santarém – Sabemos que ele não é de cá, mas pelos bons serviços prestados, já merecia o reconhecimento como cidadão local. Um verdadeiro perigo à solta na noite Figueirense.

6º Expo Acif 2007 – A primeira exposição invisível da história, digam lá que não é uma maravilha?

7º Comunidade blogger local – Não são muitos, mas são muito chatos!

São estas as nossas escolhas, sem dúvida alguma são bastante fortes e acreditamos na vitória!

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com algumas das nomeações, até pela analogia que pode ser feita com as novas maravilhas:

1. Sr/Dr Lídio Lopes – Cristo Redentor: este nomeado julga-se o verdadeiro salvador da terrinha. Pensa que está acima de tudo e de todos, julgando-se mais esperto que os demais. Também ele de braços abertos, porque pensa que todos lhe devem vénias por ser quem é. A sua nomeação justifica-se: ele pensa que é, mas a realidade é outra: é apenas o motivo de chacota e risada geral devido a tudo o que se sabe sobre as suas “espertezas”. Em breve, pertencerá à Antiguidade.

2. “Professor” P. Santarém / Machu Picchu: no caso desta analogia, não pelas semelhanças, mas antes pelas coincidências fonéticas. Também ele se julga um verdadeiro “Machu” à solta, qual Stallone na versão Rambo. A parte do “Picchu” fica sem analogia, porque nem o próprio sabe da sua utilidade.

3. Repórter Local das Beiras / Taj Mahal: não pelos motivos geográficos que estão a pensar, mas porque, como se sabe, o templo indiano é o símbolo do amor. Também o repórter local demonstra um grande amor pela “notícia-entrevista”, não se dando à chatice de ouvir todos os lados da contenda. Pensa que as suas entrevistas ajudam os entrevistados, mas apenas servem para serem desmentidas e os entrevistados serem topados por faltarem à verdade dos factos. Apesar de tudo, julga-se um Goebbels, um verdadeiro manipulador da informação.

4. Orgãos da Adm da UIFF / Chichen Itza: o Chichen Itza é o símbolo da sabedoria. A analogia é óbvia: são o símbolo de bem saber gerir uma Instituição, além de alguns comentários que deixam aqui no FLB sobre a sua sabedoria jurídica.


Votemos!

Anónimo disse...

lá está insistes insistes e dp nao queres que o tarzan taborda santarem te parta a fronha!
tas a esquecer é que no burgo os bicos da leo sao de altissimo nivel na mesma onda do maxu pitu!

Anónimo disse...

Ora aqui está um Doutorzinho acabadinho de chegar à Escolinha mas já com o cuzinho sentado no banco dos reus.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Acusados+de+falencia+fraudulenta.htm

Candeia que vai à frente...