sexta-feira, 20 de março de 2009

Tesourinhos Deprimentes

Assim falou no dia 3 de Outubro de 2008:

“A Universidade Internacional da Figueira da Foz tem cumprido os seus compromissos «a tempo e horas».
Tudo tem sido pago, com mais ou menos dificuldade, a tempo e horas. Fornecedores, professores, toda a gente é paga, as coisas têm corrido bem e enquanto isso acontecer para mim há viabilidade”


E agora em que ficamos? Foi-se a confiança? Foi-se a viabilidade? Abandona o “Dream Team” que andou 2 anos a construir? Abandona os alunos que têm contribuído para o que tem levado todos os meses, de forma directa ou indirecta…

No mar, o comandante é o último a abandonar o navio e aí geralmente os primeiros são os ratos… Como será por aqui?

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, pelas declarações do próprio, com a Administração que agora voltou as coisas estavam a correr bem. Os assuntos que ontem não o preocupavam nem sobre os quais não falava nas ultimas semanas (gestão, salários, etc), não deixavam de merecer declarações para a imprensa em tempos não muito distantes.

Declarações feitas conforme a conveniência. Tais como as declarações feitas durante a ausência da Administração regressada, que indicavam o por-se a jeito para tomar conta do estabelecimento (pouco) comercial.
A pessoa em causa sabe bem porque saíu: a tentativa de golpe de Estado, aproveitando o tumulto da sociedade, não resultou.

O nome de que se fala para a sua substituição, está ao nível da Instituição. Muita parra, muita revista cor-de-rosa, muita "Você no écran". Credibilidade, pouco mais que zero.

Anónimo disse...

Amigo Forasteiro,penso que o diz que disse que andou a ouvir não se vai concretizar, e sabe porquê é que a nossa escolinha já não aguenta mais com más contas etc. etc.
Espero que agora o nosso Peron tenha apreendido a lição e que não ponha gente da mesma fraca estaleca...
Está na hora de na escolinha só ficarem os honestos e entrar gente honesta e que queira fazer alguma coisa pela escolinha. Por isso vê-lá Peron está tudo nas tuas mãos.

Anónimo disse...

o facto essencial e que uma das pessoas mais honestas saiu... e isso implica uma perda para a universidade e alunos

Anónimo disse...

a honestidade, está no que fazemos, e não, no que parece que fazemos.