quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Caça aos Bruxos

O homem sério, digno e respeitador veio a terreiro atacar o seu rival no partido e na vereação…

Realmente há cada uma! A postura do visado autarca realmente é criticável, mas não deixa de ser diferente do queixoso, que tem nos últimos anos um comportamento vergonhoso no âmbito das suas actividades partidárias (condenado por agressão a menor, votos de mortos…), autárquicas (Gestão FGT, “retirada do tapete” ao presidente…) e privadas (Bachelor por Rocheville…).

O que vale é que na São Caetano à Lapa o personagem é já famoso por todas as tropelias cometidas, pelo que tudo isto só servirá para ajudar a queimar mais tal personagem em ano tão importante para as suas ambições politicas…

5 comentários:

Anónimo disse...

Este Presidente da Concelhia já nos habituou às suas alarvidades. Usando a doutrina do "alguns do que se metem com o Presidente da Concelhia levam", o sr é gémeo do animal das orelhas grandes. Onde já se viu, dizer que as opiniões de um militante deixam de vincular o partido a que pertence, até à conclusão de um processo??? Segundo a doutrina jurídica Rochviliana do sr, as sanções são por ele tomadas, "à priori" mesmo antes de serem ouvidos os respectivos órgãos jurisdicionais. Em que artigo dos Estatutos do partido ou do Regulamento de Disciplina, enquadra o foi-dr jurista Lidio as suas declarações? Ou, serve-se o sr Lidio do seu cargo no partido para condicionar o comportamento de um militante que não partilha das suas opiniões políticas? O sr Lidio quererá calar as opiniões do militante ou do Vereador?? Se toda a gente sabe que as opiniões do partido são tomadas com braço de ferro pelo sr Lidio, as opiniões públicas do sr Elisio só o vinculam como Vereador, e não em nome do PSD. Quer o sr Lídio calar um eleito local com a mesma legitimidade política local que a sua? Como eminente dr jurista que o sr Lídio é, e em nome da igualdade, quantos processos de "avaliação de comportamento político" já instaurou o valente sr Lídio ao militante e Vereador Paulo Pereira Coelho? Aí, já fia mais fino, não é? Pois...

O sr Lídio faz declarações a dizer que o sr Elísio teve "comportamentos de afrontamento político na primeira eleição para os órgãos locais"??? Então sr Lídio, isto afinal não passa de uma caça às bruxas contra os que não o apoiaram??? Como se permite o presidente da concelhia local de um partido dizer uma barbaridade destas??? Mas isto anda tudo maluco e ninguém põe este cromo na linha???

Para estar de acordo com as suas próprias palavras quando diz que os eleitos que exercem funções em cargos públicos têm RESPONSABILIDADES acrescidas (e, junto eu, especialmente as responsabilidades de Presidente da Concelhia e de Conselheiro Nacional ) e de acordo com os seus elevados padrões morais, acaso perguntou o sr Lídio aos seus militantes e aos seus munícipes se concordam em ter um presidente arguído por causa de um título académico ilegal, irregular e fantasma? Ou, nesse caso, o processo de averiguações foi feito em forma de "jantar de desagravo" pelo orgão jurisidiconal "Xepa e sus muchachos", mandando as responsabilidades partidárias e de titular de cargos públicos às malvas?

Por fim, que terá um Vice-Presidente a dizer da falta de lealdade para com o Presidente? Implicará, processo, averiguação, jantar de desagravo, ou pontapé no traseiro?

Mas será que esta alma de se ver tantas vezes ao espelho, pensa que todos são estúpidos?

Anónimo disse...

Cãmara ardente........

Anónimo disse...

Pelo menos o Sr. Elísio nunca escondeu o que realmente é. Quanto a esse Vice-Presidente que apareceu como cordeiro e se transformou num lobo (que me perdoem os lobos), já há muito que deveria ter sido destituído das suas funções, pelas canalhices que tem feito fora e dentro da Câmara. Tenha vergonha sr. Lídio e volte para as Finanças que é lá o seu lugar. Os funcionários a quem tem sacaneado agradecem. Por acaso ainda não se apercebeu que já ninguém o respeita e os que ainda o fazem é por medo. Foi você que se tramou a si próprio com a sua prepotência, vaidade, desprezo pelos outros e falcatruas como o titulo de Dr. Pode continuar a dar chocolates aos funcionários, alguns já fora do prazo, ou a distribuir os seus beijos nojentos, uma coisa é certa já nada disso o pode salvar do atoleiro em que se meteu. Se julga que toda a gente é burra desengane-se. O seu final está próximo. O melhor seria pôr um ponto final na sua vida política antes de ser sacudido dela como um tapete velho, sem qualquer préstimo. Arre que o homem não se enxerga!

Anónimo disse...

bem o circo, que é o ano de eleições já começou, e já agora desde quando o liló é jurista? que eu saiba a pseudo licenciatura não é em direito mas em gestão? ou coisa parecida, Esclareçam-me, por favor
a deslealdade com o presidente consistiu? Parece que também meteu o pé na argola com o Plano de Urbanização?

Anónimo disse...

Mas não ninguém que corte a cabeça à serpente do avental da figueira?
Como pensam que se aguenta a gente fraquinha nesta cãmara?