sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Tesourinhos Deprimentes

Que coisa tão estranha! Marcarem o início do ano lectivo para a data limite da auditoria que vai decidir sobre o futuro da instituição anteriormente conhecida como “Universidade Internacional”. O que se irá passar após a próxima segunda-feira? O Futuro a Gago pertence, mas os indícios locais não são nada bons, senão vejamos:

- Espaço degradado e com ares de total abandono. O período de Agosto que deveria ter servido para reabilitação dos espaços e das infra-estruturas, foi unicamente aproveitado para descanso…
- Caloiros (?) pouco acima dos 60 e mais velhos do que os colegas finalistas!
- Isolamento da sociedade civil local. Não há actividades, noticias, informações… Como já aqui foi dito em posts anteriores, mais vale ser mal falado, do que não o ser de todo…
- Ausência quase total dos órgãos de topo. Tirando o inenarrável “assessor”, não se têm visto as outras “figuras” de peso da instituição.

Infelizmente para aqueles que não querem ver, o destino já está traçado, se não for no dia 15, 16 ou qualquer outro do actual mês, será provavelmente no final deste ano lectivo ou no inicio do próximo, como todas as organizações da nossa sociedade, esta também tem de ser viável e curva descendente já se iniciou há muito tempo…

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuo completamente convencida que a população da Figueira da Foz gostaria de ter uma universidade na cidade,não nos moldes desta, que de universidade já nem o nome tem.Universidade pressupõe um ensino condigno, umas instalações confortaveis e uma gestão que leve em conta os interesses dos alunos e docentes.Das minhas averiguações constatei que alguns alunos(senão todos) de um determinado curso nem conheciam o director de curso. Assim as coisas não funcionam. O material didáctico é manifestamente insuficiente e o existente nem sempre nas melhores condições.Percebi que a universidade serve os interesses de alguns, mas não serve os interessados que são os alunos.Deixemo-nos de prosas baratas e olhemos para a realidade, esta escola não tem condições de funcionamento.Alguém me consegue explicar porque se tem que pagar em notas ou cheque,porque o multibanco está avariado já há muito tempo.Não que seja do meu agrado ver fechar escolas, mas para servir mal,mais vale não servir.Quem paga gosta de ser bem servido,por isso muitos alunos já desistiram de pagar para não aprender.Se é para fechar que feche já,assim não se engana mais ninguém.