segunda-feira, 14 de junho de 2010

Segunda Posta

domingo, 6 de Junho de 2010

Parque Desportivo de Buarcos

Considerando que o processo do PDB já foi alvo de notáveis avanços e de significativos retrocessos e que a intervenção de vários protagonistas, ao longo de cerca de 8 anos, através de muitas afirmações avulso e pouco sustentadas no processo, impedem uma leitura correcta e totalmente verdadeira, suportada no efectivo e completo conhecimento de todas as fases e de todos os seus desenvolvimentos, apresentei uma proposta na Assembleia Municipal para a criação de um grupo de trabalho de análise e acompanhamento do Parque Desportivo de Buarcos.
Pretende-se, com este Grupo de Trabalho, que se analise, desde o seu início, todo o processo em todas as suas vertentes, elaborando em fita de tempo a actividade cronologicamente demonstrada, por forma a produzir um relatório.Considerei que poderiam ser ouvidas quaisquer pessoas que, pelo seu envolvimento e participação no processo melhor poderão ajudar a formular juízo e incluí na proposta que a sua constituição fosse de 5 elementos, sendo cada um indicado por cada bancada – PS , PSD, Mov 100%, CDU e BE.
Quando é regimentalmente possível e por isso perfeitamente viável, o PS quis impedir, mais uma vez, agora na Comissão permanente da AM, a constituição do Grupo de Trabalho.
Procurou, sem êxito, refugiar-se num enredo jurídico, interpretando de forma enviesada o Regimento que recentemente aprovámos na AM e agora, no órgão próprio, esclarecemos sem dúvida, para justificar mais um adiamento e com isso empurrar mais para a frente uma decisão inevitável.
O que move o PS? e o que nos quer esconder de 6 meses de mandato, quando o processo já se arrasta há 8 anos, para sucessivamente adiar o que é inevitável – a verdade sobre o curso do processo e dos seus intervenientes.
Ao PSD importa a transparência, a verdade e a clareza dos propósitos, assumindo por inteiro, os eventuais erros ou as falhas do passado, com a mesma frontalidade com que queremos saber quem andou e com que motivações, a impedir o curso normal do processo.
A verdade é que o PDB, neste mandato, já foi para a gaveta, já foi recuperado, já não foi e voltou a ser uma realidade de 9 buracos e, por tudo isso e com esta votação na Comissão Permanente - os seus 4 votos foram derrotados por 7 votos, 3 do PSD, 2 do movimento Figueira 100%, 1 do BE e 1 da CDU, tornou muito mais apetitoso e interessante ver o que aconteceu nos anteriores 6 meses, na relação com os anteriores 8 anos.
Publicada por Lídio Lopes em
11:55


Nosso comentário:

8 Anos para nada se ver e ainda há tomates para se falar no caso?

Note-se o endeusamento via o “eu fiz”, “eu disse”, “eu considerei”… Não sabemos como se sobreviveu na terrinha nos últimos seis meses sem este Sr/Dr (riscar o que não interessa) a mandar…

Sem comentários: